Translate

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Julho de muito trabalho para diretoria do SINSERP




A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERP) de Juazeiro, no norte da Bahia, recebe diariamente reivindicações de servidores públicos solicitando melhorias para suas categorias ou mesmo questões pessoais. Em julho foram realizadas várias reuniões com diversos setores da prefeitura municipal de Juazeiro, visando atender essas reivindicações. Um dos pedidos foi o reajuste salarial dos servidores aposentados pelo Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). Também foi solicitado a gestão municipal e ao presidente do instituto, Antônio Carlos, que os exames de perícia não sejam custeados pelo servidor, assim como aumente o prazo das perícias de 3 para 6 meses. 

Neste mesmo período chegaram algumas denúncias, por parte dos servidores, sobre férias divididas em até três vezes, dificuldades em conseguir a licença prêmio e até casos de perseguição. O SINSERP levou as denúncias aos respectivos setores da prefeitura municipal para que sejam solucionados.
Alguns servidores ao desempenhar sua função são expostos a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados, com isso foi solicitado a gestão municipal, em caráter de urgência, a visita de um engenheiro do trabalho aos postos de serviços que são considerados áreas de risco para que os servidores que trabalham nessas condições recebam insalubridade.



Gratificação por atividade de risco e periculosidade para os motoristas, reajuste salarial dos engenheiros civis e curso de capacitação para atuação no trânsito dos Guardas Municipais também foram temas dessas conversas. "Temos apenas 4 meses a frente do SINSERP e neste período já recebemos várias demandas, é pena que a quantidade de funcionários não é suficiente para fazermos o que gostaríamos. Mas estamos aqui trabalhando para o servidor", pontuou Luiz Alberto presidente do SINSERP.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário